MM PVC

Sua construção com tecnologia, qualidade, rapidez, eficiência e sustentabilidade
Construção com Tecnologia e Sustentabilidade

MM PVC

                          A tecnologia, também conhecida internacionalmente como Royal Building System (RBS) foi desenvolvida no início da década de 80, no Canadá. Chegou ao Brasil, em 1998, e, hoje, soma mais de 500.000 m² de área construída nos mais diversos tipos de projetos, de casas populares do programa “Minha Casa, Minha Vida” a pavilhões industriais, passando por edifícios multipavimentos, lojas, escolas, e residências de alto padrão. 

 

                      A MM Engenharia antenada ao desenvolvimento atrelado a sustentabilidade, trouxe para a região este método construtivo que alia rapidez, redução de mão de obra, diminuição de tempo e desperdício, aliando alta produtividade à redução de custo com mão de obra, e inovando a maneira de projetar e construir. 

 

                       Como funciona

                      As paredes são pré-fabricadas em PVC, ancoradas através de armaduras chumbadas à fundação, que é calculada de acordo com a tipologia da edificação e características de solo. Estas são preenchidas com concreto, o que permite a sustentação.

             As faces do perfil em PVC constituem-se no acabamento final de todas as paredes, portanto, dispensam revestimentos e pinturas. Mas, é possível a aplicação opcional de outros revestimentos como pinturas, texturas, azulejo, granito, entre outros.

                      A instalação elétrica são feitas em momento anterior a concretagem das paredes. A tecnologia possui um sistema próprio para passagem de fios e cabos, baseado em uma canaleta com geometria especial que fica embutida nos painéis. Também pode ser utilizado eletrodutos rígidos ou flexíveis, respeitando sempre as definições de cada projeto.

                           Já na parte hidráulica, na execução da fundação devem ser previstos todos os pontos de tubulações de água e esgoto da obra. 

projeto Blueprint

SISTEMA ABERTO E MODULÁVEL

A construção em PVC constitui um sistema aberto e modulável, sendo assim, qualquer tipo de planta e layout pode ser adequado à tecnologia, sendo utilizado em projetos de volume (acima de 1000 casas) ou em projetos pontuais de 1 a 10 casas, por exemplo. 

e34b5d_fc0b6ea01f074cac81cd61b8e20e49ed_mv2.jpg

MAIS RÁPIDO COM MAIOR PRODUTIVIDADE

A agilidade de montagem permite maior controle no cronograma da obra. A infraestrutura das instalações elétricas já vem embutida e a instalação hidráulica pode ser montada na fábrica. “Uma casa popular de 43 m² com uma equipe bem treinada pode ser construída em 8 dias”.

O aumento da produtividade, é evidente, haja vista que boa parte da construção vêm prontas de fábrica e permitem o melhor manuseio do material, com menos pessoas, reduzindo impacto e desperdício e elevando a produtividade, pois a obra já se inicia no canteiro com um passo à frente.

Casa na serra

SUSTENTÁVEL

Além do uso mais eficiente de recursos e a minimização da geração de resíduos, os perfis de PVC também têm um apelo sustentável por serem 100% recicláveis e porque os poucos resíduos gerados com sua fabricação são reaproveitados. Eles também podem ser reciclados ao final do seu ciclo de vida.

Obra mais limpa e com economia no consumo de água e energia elétrica, dispensa mão de obra especializada e o uso de equipamentos pesados como guindastes.

Contato

Vamos conversar

Tel (81) 3541-4968

contato@mmengenharias.com.br

Escritório

Rua Capitão José Primo, 137, Caetés Velho, Abreu e Lima - PE.

Obrigado pelo envio!