top of page
Buscar
  • Rhaissa Tavares

Energia Solar em Pernambuco






O nordeste possui um grande potencial para a geração de energias renováveis, entre elas estão a energis solar! O calor da região é oriundo da proximidade com a linha do equador e da alta incidência de irradiação solar. Ou seja, possuímos uma fonte de energia inestotável: O Sol.

Com a grande abundância da fonte na região, nada mais lógico do que investir em grandes projetos para captar essa fonte limpa de energia. E é exatamente isso o que já ocorre no Nordeste, que possui a maior capacidade instalada de usinas de energia solar em todo o Brasil.


A Bahia, o Ceará e o Piauí são os três estados de maior destaque na geração de energia solar no Nordeste.

De acordo com Rodrigo Sauaia, CEO da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), o alto índice de irradiação solar da região Nordeste a torna atrativa para o desenvolvimento de novos projetos solares fotovoltaicos de pequeno, médio e grande portes.


Em Pernambuco existem muitas empresas para a obtenção deste tipo de energia. Dentre elas, a MM Engenharia que está há 9 anos no mercado, prestando serviços e ajudando você a reduzir sua conta de energia em até 95%. A MM Engenharia atua em todo o estado de Pernambuco oferecendo energia solar e realizando o sonho dos clientes: liberdade e economia.



21 visualizações0 comentário
bottom of page